Você está aqui: Página Inicial / Dissertações

Dissertações

2019

 

  1. ARAUJO,Clemerson Luiz Pereira de. Avaliação da gestão de projetos de inovação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, 2019.
  2. ASSIS, Ana Carolina Tonelotti. A influência das instituições nos modelos de organização universitária: um estudo de caso comparativo entre UFABC e UFSCar, 2019
  3. AVARISTO, João Augusto de Campos. O desenvolvimento de competências profissionais: um levantamento com os egressos de um curso de mestrado profissional do campo de públicas, 2019.
  4. CABRERA, Rodrigo. Análise dos fatores influentes do impacto do treinamento no trabalho: investigação em uma Instituição Federal de Ensino Superior, 2019.
  5. CAVICHIOLO, Katia Silene. Ações afirmativas: políticas de permanência para estudantes cotistas na Universidade Federal de São Carlos, 2019. 
  6. CUNHA, Mateus Carvalho da. Uma Análise sobre a Accountability dos Pareceres Prévios do Tribunal de Contas de Municípios com maiores PIB(s) do Estado de São Paulo, 2019.
  7. CRUZ, Keila Fernanda de Souza. Fatores influenciadores da inovação em bibliotecas públicas acadêmicas, 2019. 
  8. GUILLARDI, Bruno Luiz. 
  9. KAWAMURA, Luciana Missae. Identificação dos fatores críticos ao adequado funcionamento das secretarias administrativas de programas de pós-graduação em uma IFES, 2019.
  10. LAZARETTI, Paulo Augusto. Conhecimento e capacitação para a prática legislativa: um estudo sobre as atividades da escola do legislativo de Araraquara, 2019.
  11. LIMA, Luiz Otavio Gonçalves de. A ORGANIZAÇÃO COMO UM CAMPO: o caso de uma fundação de apoio de uma instituição federal de educação profissional, científica e tecnológica, 2019.
  12. LOPES, Vitor Massola Gonzales. Marcos históricos da EdUFSCar, diagnóstico dos desafios contemporâneos de gestão e apontamentos para uma estratégia futura por meio da Análise SWOT, 2019.
  13. MENDES, José Eduardo da Silva. O presidencialismo de coalizão no Brasil: limites ou continuidade, 2019.
  14. NOVAES, Paulo Henrique. Avaliação da gestão de projetos de inovação no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, 2019.
  15. RAMOS, Virginia Ribeiro Barbosa. O valor econômico agregado à sociedade (VEAS) pelo hospital universitário da UFSCar no ano de 2017, 2019.
  16. ROMANO, Larissa Aparecida. Melhoria de Serviços Públicos: Aplicação da Abordagem Lean para Redesenho do Processo de Emissão de Diplomas de Pós-Graduação em uma IFES, 2019.
  17. SANTOS, Camila Fátima dos. Mapeamento da participação feminina em ações de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal de São Paulo (IFSP): um estudo exploratório, 2019
  18. SILVA, Antonio Donizetti da. 
  19. SILVA, Karla Cristiny Moraes da. A exclusão escolar e o Instituto Federal de São Paulo, Campus Bragança Paulista, 2019.
  20. SOUZA, Maria Eduarda de. Comissões não remuneradas no IFSP Sertãozinho: participação dos servidores técnicos administrativos. 2019.
  21. VITALINO, Adriana Lucia. Procedimentos metodológicos em dissertações de mestrados profissionais na área de ciências sociais aplicadas: estudos de casos múltiplos no campo de públicas, 2019.

2018

 

  1. ALMEIDA, Ivete Politano de. Emergência e resolução de conflitos e/ou assédio moral na administração pública e seus impactos na saúde mental dos servidores, 2018.
  2. ARATO, Agnes Dias. O clipping como fonte de informação para inteligência competitiva: uma proposta para a UFSCar, 2018. 
  3. ATAIDE, Vilma Martins de. Informação de custos na Unidade Saúde Escola da universidade Federal de São Carlos (USE/UFSCar): um mapeamento baseado nos sistemas e controles existentes, 2018.
  4. BASSOLI, Marcos Gabriel. A internacionalização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), 2018
  5. BIASIOLI, Renata Maria. Diagnóstico da participação dos servidores técnicos- administrativos (TAs) das coordenações dos cursos de graduação na tomada de decisão da gestão do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFSCar, 2018.
  6. BORIOLO, Raquel Ottani. Lean Office aplicado ao fluxo documental de uma Universidade Pública visando à adequação à Legislação, 2018.
  7. BUENO, Emilene Francisco. Comparação entre o custo de capital aplicado pela ANEEL nas revisões tarifárias e o custo de capital das distribuidoras de energia elétrica para o período de 2015 a 2017, 2018
  8. BUENO, José Valmei. A hipermídia como viabilização da ética na administração pública federal: propostas de um modelo de ação para produção de conteúdo jornalístico no IFSULDEMINAS, 2018.
  9. CASTELANI, Gisele Aparecida Zutin. Transgêneras nos espaços universitários - as alunas trans, 2018.  
  10. CUSTODIO, Vanessa. Os currículos do curso de educação física nas instituições públicas do estado de São Paulo, 2018.
  11. DANINI, Thiago Sentanin. Moldura analítica para priorizar a automação de processos de trabalho na UFSCar, 2018.
  12. FERRO, Samira Cecilia Custodio. Proposição de Melhorias do Processo de Compras em Departamentos Acadêmicos da Universidade Federal de São Carlos através da Gestão por Processos, 2018.
  13. FLORENCIO, Patricia Fernandes de Souza. Delegacia Eletrônica: uma inovação da polícia civil do estado de São Paulo, 2018.
  14. FRIGHETTO, Fabiana Andréa Fracácio. Os desafios da eficácia e o problema da evasão na formação técnica: um estudo sobre o IFSP Sertãozinho/SP, 2018. 
  15. GIRALDI, Gabriela do Prado. Limites institucionais e impactos sociais: a interrupção do projeto “IFSP: Conheça-nos!”, 2018.
  16. GOMES, Simone Aparecida. Permanência e Evasão na Educação a Distância: uma análise dos cursos subsequentes do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho, 2018. 
  17. KNOLL,  Anne Camila. Gestão estratégica de tecnologia da informação com uso de BSC: uma pesquisa-ação em uma instituição pública federal brasileira, 2018.
  18. MINALE, Matheus Bossi. Análise das competências e da complexidade no espaço ocupacional das Funções Gratificantes no IFSP campus Araraquara, 2018.
  19. MINOTTO, Ana Aparecida Pires. Indicadores da participação feminina na comunidade docente da Universidade Federal de São Carlos em 2017, 2018.
  20. MORAIS, Cláudio Antonio. Incubadora universitária de empreendimentos de economia solidária: perspectivas de gestão de um sistema não hierarquizado e suas relações com o sistema burocrático, 2018.
  21. OLIVEIRA, Carla Patricia Mania de. As relações institucionais na aprovação anual da proposta orçamentária em nível federal: um estudo comparado entre o Brasil e o México, 2018
  22. OLIVEIRA, José Ricardo Moraes de. A expansão do Instituto Federal de São Paulo: análise dos indicadores de desempenho, 2018.
  23. PETRILLI, Fernando Moura Fabbri. O Pensamento Lean na gestão de processos de mobilidade acadêmica nacional em uma instituição de ensino superior pública: um estudo de caso, 2018. 
  24. PRIORI, Marilda Cristina. Estudo das remoções dos servidores técnico-administrativos em uma instituição pública de ensino superior, 2018.
  25. RIBEIRO, Eliane Silva. Gestão de desempenho na administração pública: um estudo multicaso em instituições federais de ensino, 2018. 
  26. SANTOS, Lincoln Kennedy dos. Um estudo das práticas de disseminação de informação de contratos administrativos nos portais eletrônicos das Universidades Federais da região sudeste, 2018.
  27. SILVA,  Josiane de Fátima Rosa. Práticas de medição de desempenho em ouvidorias públicas das Instituições Federais de Ensino Superior, 2018.
  28. SILVA, Rodolfo Homero Francisco. Diagnóstico socioambiental dos estudantes residentes na moradia estudantil da Universidade Federal De São Carlos, 2018.
  29. SOMENZARI, Marcel Sigrist. Análise do efeito da liderança sobre a cultura organizacional das agências do INSS da região administrativa de Araraquara/SP, 2018.
  30. STRAZZA, Mariane de Carvalho. Identificação dos condicionantes para a criação de consórcios intermunicipais: estudo de caso na região do estado de São Paulo, 2018.

 

2017

 

  1. AKIM, Érica Kushihara. Indicadores de sustentabilidade: um estudo da evolução do conhecimento na área de Administração Pública, 2017.
  2. ALCOFORADO, Izaura do Carmo. Proposta de consolidação do processo de descentralização da execução orçamentária e financeira da UFSCAR, 2017.
  3. ALVES, Elien Jolo. Definição de parâmetros dimensionais de estacionamento para veículos de duas rodas – estudo de caso da UFSCar, 2017.
  4. FALEIROS, Lais Bertholino. A construção da agenda governamental e midiática de políticas de combate à corrupção no governo Dilma Rousseff (2011-2016): identificando eventos críticos de convergência e divergência entre as agendas, 2017. 
  5. KAWAGUCHI, Elza Naomi. Análise da relação entre as práticas ambientais e a qualidade dos serviços percebidos em uma biblioteca universitária, 2017. 
  6. LUCIFORA, Leonardo de Souza e Silva. Diretrizes para construção de políticas de acesso e permanência para programas de pós-graduação: o caso da UFSCar, 2017.
  7. MELLO, Kemilly Bianca. Caracterização da gestão e avaliação de Programas de Qualidade de vida no trabalho no Setor Público: um estudo multicaso em Instituições Públicas de Ensino Superior, 2017.
  8. MIGLIATI, Maria Inez Carpi. Dimensionamento da força de trabalho de servidores técnico-administrativos em universidades federais de ensino: um estudo de caso com aplicação piloto em uma unidade administrativa da UFSCar, 2017.
  9. NOVAIS, Natália Helena dos Santos. Avaliação dos fatores de influência na implementação e no desempenho acadêmico do Câmpus São José dos Campos do IFSP, 2017.
  10. ONODY, Vanessa da Silva Mariotto. O comportamento dos recursos financeiros da Universidade Aberta do Brasil : um olhar para o caso da UFSCar entre 2006 e 2015, 2017.
  11. RODRIGUES, Lilian Segnini. Políticas públicas no combate à desigualdade racial: uma análise da implementação da Lei no 12.990/2014 em uma Instituição Federal de Ensino Superior, 2017.
  12. RODRIGUES, Marcos de Souza. Ministério Público Federal, cidadania, justiça e planejamento estratégico, 2017.
  13. RODRIGUES, Renato Cesar Assef. A experiência da democracia participativa em Ribeirão Preto: estudo de caso no Conselho Municipal da Saúde, 2017.
  14. SANTOS, Flávia Teresa Moreira dos. Estrutura e funcionamento dos Conselhos Municipais do Idoso : subsídios para gestão de um Conselho do Idoso, 2017.
  15. SANTOS, Rodrigo Eduardo dos. Mapeamento de processos e complexidade de um Departamento de Patrimônio de uma IFES, 2017.
  16. SILVA, Jorge Henrique de Oliveira. Modelo de satisfação de estudantes na Educação Profissional : integrando qualidade em serviços, resultados da aprendizagem, empregabilidade, imagem, valor e lealdade, 2017.
  17. SOARES, Marcia. O mapeamento da aprendizagem organizacional no Bacharelado em Ciência e Tecnologia diante das especificidades da UFABC, 2017. 
  18. TADA, Telma de Oliveira. Impacto do princípio da sustentabilidade nas contratações públicas de duas Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de São Paulo, 2017.
  19. TOLEDO, Davis Wilian Graciano de. Viabilidade de implantação do 1º nível de Governança Corporativa no IFSP – campus Hortolândia – sob a ótica do Institucionalismo, 2017.

2016

 

  1. CAMARGO, Daniele Marcelo. A Pós-Graduação no Brasil e na UFSCar: diagnósticos, desafios e propostas de ação, 2016.
  2. CAPOVILLA, Silmara Helena. Mapeamento de experiências existentes nas universidades federais no combate à violência de gênero e contra as mulheres: Subsídios para a construção do Observatório de Gênero Mulheres e Violência na UFSCar, 2016.
  3. CARVALHO, Carolina Cisoto Barbosa. Equidade de gênero na Ciência? Um estudo sobre as pesquisadoras bolsistas de produtividade da Universidade Federal de São Carlos, 2016.
  4. CLARO, Victor Oscar Martins. Videoaulas e Software Livre: a relação entre softwares, laboratórios e a rede nacional de ensino e pesquisa, 2016.
  5. COSTA JUNIOR, José Carlos Pereira. Licitação Pública: aspectos que influenciam no processo licitatório, 2016.
  6. CURILLA, Rosemeire Aparecida Trebi. Atividades curriculares de integração ensino, pesquisa e extensão (ACIEPEs) como estratégia de formação continuada: um estudo de caso com formação matemática de professores polivalentes no Município de São Carlos, 2016.
  7. ESTEVO, Márcio Rogério Tomazzi. Educação Profissional no Brasil e na Interiorização do Instituto Federal de São Paulo: Trajetórias e Lógicas da Expansão, 2016.
  8. FERREIRA, Luana Rufino. A cooperação internacional do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), de 2010 a 2014, 2016. 
  9. FREIRE, Clarissa Dourado. Análise dos recursos em incubadoras de empresa de base tecnológica, 2016.
  10. GOMES, Geraldo Biason. Atividades curriculares de integração ensino, pesquisa e extensão na Universidade Federal de São Carlos: Práticas e significados à luz de Paulo Freire, 2016.
  11. GONÇALVES, Vânia Helena. Proposta para aplicação de desbaste no acervo da Biblioteca Comunitária da UFSCar, 2016.
  12. HENRIQUES, Franciele Lagni. Políticas públicas de expansão universitária: uma análise do Programa REUNI na UFSCar no período de 2007 a 2014, 2016.
  13. KARIYADO, Mônica Yukie. Proposta e Aplicação de uma sistemática baseada na Gestão do Conhecimento para a melhoria do Processo de Compras Públicas, 2016.
  14. LOCACHEVIC, Gabriela. Redes sociais e recursos em empresas de base tecnológica: O caso das empresas da Incubadora Softnet, 2016.
  15. LUCHINI, Thiago Corrêa. Fatores influentes da satisfação no trabalho de servidores públicos da Universidade Federal de São Carlos, 2016.
  16. OLIVEIRA, Fernando Calzavara. Implementação da rede de atenção psicossocial (RAPS) na política de saúde mental do município de São Carlos/SP (2010-2015), 2016.
  17. OLIVEIRA, Gisele Rosa. Agenda de Pesquisa da Universidade Pública: Foco nas demandas das Comunidades Locais, 2016.
  18. RAMALHEIRO, Geralda Cristina de Freitas. O estágio supervisionado em Administração Pública no Brasil: entre virtudes e vicissitudes, identificadas e avaliadas no curso da UNESP de Araraquara, 2016. 
  19. REALINO, Marco Aurélio. Análise da institucionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na CEAGESP: O caso do CEASA de Araraquara (SP), 2016.
  20. RECCHIA, Wania Maria. Aplicação da metodologia FMEA na gestão de risco no planejamento estratégico da UFSCar, 2016.
  21. RUGGIERO, Maria Fernanda. Análise de implementação do PRONATEC/Bolsa Formação no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) 2012-2015, 2016.
  22. SILVA, Rogério Colaço. Descentralização da função de compras e licitações: o caso da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), 2016.
  23. VASCO, Elício Pedro Cantero. Estudo comparativo entre a aplicação do novo regime diferenciado de contratações (RDC) e a lei de licitações no âmbito da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, 2016.  

2015

 

  1. ARAÚJO, Juliana Sauer. Política Local de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social: Mapeamento das Ações do Parque Tecnológico e da Prefeitura Municipal na Cidade de São Carlos, 2015.
  2. ASSANDRE, Junior Aparecido. Barreiras e potenciais facilitadores para implementação de compras sustentáveis na Universidade Federal de São Carlos, 2015.
  3. BARROS, Regina Lourenço. Universidade, Extensão e sociedade: um estudo das ações na área de saúde na UFSCar (2004/2014), 2015.
  4. BARROS, Sandra Oliveira Mayer.  Mapeamento das competências dos gestores no processo de gestão de contratos terceirizados: o caso de uma instituição federal de ensino superior, 2015.
  5. DANELON, Leonardo. O Programa Minha Casa Minha Vida no Município de Piracicaba: Engajamentos e Interações dos Principais Atores Imobiliários, 2015.
  6. D'ÂNGELO, Camila Luchesi Silveira.  Reflexos da terceirização no serviço público federal: análise de elementos do contrato de serviços de limpeza da Universidade Federal de São Carlos frente à reforma do Estado, 2015. 
  7. LOUREIRO, Thiago. Remoção e vivências de prazer-sofrimento de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de São Carlos, 2015.
  8. MARIOTTI JUNIOR, Claudemir. Gestão Pública Contemporânea e a Prática Administrativa: estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, 2015.
  9. MATIAS, Mesailde Souza de Oliveira. Base referencial para o povoamento de repositórios institucionais: coleta automatizada de metadados da Plataforma Lattes, 2015.
  10. MENDONÇA, Bruna Arduini. Diagnóstigo para a implantação de um sistema de Gestão Ambiental em uma Instituição Federal de Ensino, 2015.
  11. MORAES, Elivan Afonso. Dinâmica da participação em órgãos colegiados: estudo de caso do IFSULDEMINAS- campus Machado, 2015. 
  12. MORETTI, Daniel Profiti. Desenvolvimento e capacidades estatais: um estudo de caso dos pequenos municípios da região de São Carlos, 2015. 
  13. PADULA, Giovana de Oliveira. Envelhecimento e Gestão Pública: O "Estado da Arte" na Produção Científica Brasileira, 2015.
  14. PICOLINI, Ana Cláudia. Sistemática da Seleção de Servidores para as Funções de Confiança, Baseada na Abordagem das Competências, 2015.
  15. PINHEIRO, Tatiana Bianchini. Evolução da demanda por assistência estudantil na UFSCar em função da implementação das ações afirmativas nos anos de 2007 a 2013, 2015.
  16. PRANDO, Elton Cesar. Gestão estratégica de tecnologia da informação (TI) no serviço público: estudo de caso do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (TI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), 2015.
  17. SALVADEO, André Ricardo Arão. Programa Minha Casa Minha Vida: A Gestão Local na Implantação das "Habitações de Interesse Social", 2015. 
  18. SILVA, Jonatas Rodrigues. A gestão do conhecimento nos processos do departamento de almoxarifado da UFSCAR, 2015.
  19. SILVA, Rodrigo Augusto Quintiliano. Alinhamento entre cultura organizacional e valores relativos ao trabalho em uma instituição financeira, 2015.
  20. SUDAN, Alessandra Maria. Proposta Metodológica para Análise dos Resultados de Avaliações dos Cursos de Graduação, 2015.
« Janeiro 2020 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031